Colaborador da Enacom defende Doutorado na UFMG

No dia 17/07/2015, o Sr. Leonardo Tavares defendeu sua tese de doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da UFMG. O trabalho foi co-orientado pelo Diretor Executivo da Enacom Dr. Douglas Vieira.

Entitulada “Treinamento multiobjetivo de Extreme Learning Machines utilizando Decomposição em Valores Singulares”, o trabalho do (agora Doutor) Leaonardo Tavares apresenta algumas considerações sobre as condições de aprendizado de Redes Neurais Artificiais. Para tanto foram derivados métodos robustos para alcançar um equilíbrio entre a capacidade de aprendizagem e a complexidade do modelo gerado, utilizando conceitos de otimização multiobjetivo.

Ao longo do projeto foram publicados 5 artigos em congressos e 1 artigo em periódico. Uma das principais contribuições do trabalho está relacionada ao treinamento de redes Peceptron de Camadas Paralelas (PLP do inglês Parallel Layer Perceptron), utilizando os conceitos da decomposição em valores singulares e extreme learning machines. Esse artigo por ser acessado aqui! http://www.researchgate.net/publication/276274578_Extreme_learning_machine_with_parallel_layer_perceptrons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *