7 anos de inovação na prática: Os novos produtos da Enacom

No dia 21 de agosto a Enacom comemorou 7 anos de sua fundação. Nesse momento de celebração da empresa, vamos revisitar alguns momentos que foram essenciais para o grupo se consolidar como referência em inovação no mercado.

Problemas na economia, dificuldade em se fazer negócios, queda nas vendas. Esse é o discurso presente no ramo empresarial nos últimos tempos. Fato que é que a economia entrou em recessão e a dificuldade em se fazer negócios aumentou, mas também é verdade que as empresas continuam prestando serviços aos seus consumidores, a sociedade não parou. As empresas que se reinventaram e se reposicionaram no mercado continuam operando.

Nesse contexto, a Enacom decidiu expandir seus horizontes há 3 anos, procurando pela simplicidade e pela inovação. Reutilizando as bases tecnológicas que já possuía, a empresa se lançou num ambiente totalmente fora da zona de conforto, e colhe com alegria os resultados e aprendizados dessa jornada. Consolidada no mercado de tecnologia, a Enacom utilizou do seu conhecimento em desenvolvimento de software e inteligência computacional para desenvolver produtos para o setor de shoppings e estacionamentos.

Em operação em todo o Brasil, o sistema Enapark e Aplicativo Shopping surgiram para atender à uma demanda crescente no Brasil: sistemas eficientes capazes de integrar com aplicativos mobile e dialogar diretamente com o consumidor final. O Enapark é uma plataforma de pagamento de estacionamentos, facilitando o processo financeiro através de um aplicativo mobile. O Aplicativo Shopping é um sistema que oferece ao público em geral informações sobre um determinado shopping, reunindo em um só lugar todas as informações do local que é referência em lazer e entretenimento para todas as idades.

A Enacom se reinventa diariamente, sempre procurando otimizar os processos e inovar nos serviços. “Qualquer empresa precisa conhecer a fundo seus pontos fortes e pontos fracos. Utilizamos nossos pontos fortes para alçar novos voos, e assim continuaremos fazendo”, comenta o CEO Douglas Vieira. Em toda a história da empresa, encontramos nos desafios uma nova oportunidade de crescimento, e são os aprendizados dessa jornada que nos mantém em crescimento nesses 7 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *