Como estão os nossos colaboradores nesta crise: dados e comentários

Chegamos à um mês de quarentena na Enacom. Um mês forte que conseguimos manter as entregas em meio a um mundo, espero eu, que não será mais o mesmo. Recentemente fizemos uma pesquisa entre os colaboradores. Ressalto que não se tratam de dados no rigor científico, na realidade atual os humores, as expectativas e sensações mudam com uma velocidade gigante.

Resolvemos compartilhar o que perguntamos e os resultados que tivemos para que outras empresas possam ter uma referência, um benchmarking, pois não estamos sozinhos nesta onda.

Somos uma empresa de tecnologia com quase 80 colaboradores, com tecnologia em nosso dia-a-dia de várias maneiras. Mas a revolução do momento é muito além de operar, é manter o ânimo, o vigor e a esperança. Espero que este post seja útil para alguém.

Para realizarmos a pesquisa, utilizamos o SurveyMonkey. Você pode acessá-la aqui.

Lançamos o questionário no início da quarta semana da nossa quarentena e abaixo você confere o resultado.

Obs: Recebemos o feedback da equipe que a a forma como eles estão se sentindo tem variado bastante ao longo de um mesmo dia.

Em uma escala de 0 a 10, 8 foi a resposta da equipe sobre o quanto estão conseguindo se organizar e serem produtivos nessa quarentena.98% da equipe afirmaram estar tomando os cuidados para evitar a contaminação.Em uma escala de 0 a 10, 9,5 foi a resposta da equipe sobre o quanto o seu gestor tem sido compreensível com o atual momento e as dificuldades que a equipe enfrenta para adequação das atividades.71% da equipe tem todo o equipamento necessário para trabalhar na quarentena.Empenho da ENACOM em realizar uma comunicação transparente sobre o cenário atual e os impactos nos negócios da empresa aos colaboradores: 4,9 estrelas foi a avaliação médiaEm uma escala de 0 a 10, 5 foi a resposta da equipe sobre o nível de stress emocional os últimos acontecimentos e o isolamento social.Como esta a comunicação com os colegas de trabalho durante a quarentena? 9,5% escolheu ruim. 12,7% escolheu normal. 46% escolhei boa. 31,8% escolheu excelente.Em uma escala de 0 a 10, 6 foi a resposta da equipe quanto ao volume de trabalho durante a quarentena (trabalho remoto).10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *